Um tratamento muito requisitado pelas mulheres antes de curtir o verão na praia é a lipocavitação, que é um ultrassom cavitacional que faz a quebra das células de gordura e as elimina pelo sistema linfático o que ajuda a modelar o corpo. E o melhor, é possível perder até 4 cm por sessão, incrível né? Lembrando que não existe milagre, é preciso treino com regularidade e foco na alimentação!
Essa tecnologia é incrível e funciona assim: através da tecnologia de ultrassom convergente consegue-se atingir o efeito cavitacional que destrói a gordura através do rompimento das membranas dos adipócitos com implosão dos mesmos e liberação na corrente linfática que serão eliminados pelo organismo através das suas vias normais de excreção.
Mas, o que é a Cavitação?
As ondas ultrassonicas produzidas pelo aparelho induzem uma serie de ciclos de compressão e descompressão, criando uma pressão negativa que gera uma enorme quantidade de bolhas de gás que crescem até a implosão das células adiposas. Enquanto outros aparelhos só desinflam essas células, este consegue quebrá-las, por isso fique atento à tecnologia do ultrassom cavitacional, que é o aparelho correto!
Que resultados esperar?
Desde a 1ª sessão geralmente os resultados são fantásticos, mas como em todos os tratamentos, cada caso é um caso. Os resultados são geralmente muito notórios na perda de volume e medidas que chegam até 5 cm logo na 1ª sessão, além da melhoria da textura da pele e de seu efeito modelador.
Quais as áreas do corpo podemos fazer a Lipocavitação?
A lipocavitação é uma técnica de tratamentos de gorduras localizadas, que geralmente se acumulam na zona abdominal, cintura e coxas. É possível fazer também nos braços. Você pode fazer onde te incomoda mais!
Quantas sessões devo fazer?
Os números de sessões é sempre variável, depende do caso, mas em média podemos falar em 3 sessões, 1 vez por mês. O número de sessões também vai depender das necessidades de cada um e esta técnica pode ser associada a outras, como a drenagem, que vai potencializar os resultados.
Há cuidados especiais a ter com a Lipocavitação?
Sim. É necessário fazer uma boa avaliação para ver se é o tratamento adequado para você. Também é indicado fazer uma dieta liquida 1 dia antes e recomendável fazer uma dieta alimentar nos 15 dias após o tratamento.
Antes de iniciar o tratamento estético, faça uma avaliação.
Vivian Motta – Stética Avançada