Hoje vou falar um pouco sobre um mal que aflige as mulheres que são aqueles malditos furinhos que nos perseguem, chamados de CELULITE. Você conhece? Ah, aposto que sim!
A celulite é, na linguagem popular, o aspecto da pele semelhante a uma “casca de laranja”. A pele fica ondulada, resultado de alterações no tecido gorduroso. Também chamada de Lipodistrofia Ginóide, esse excesso de gordura comprime os vasos sanguíneos, dificultando a entrada de oxigênio, nutrientes nas células e a liberação de toxinas, o que provoca uma reação inflamatória no organismo, recrutando assim fibras de colágeno que se endurecem, formando travas que “prendem” a gordura, daí o famoso furinho. Este problema afeta a maioria das mulheres e não é exclusivo de pessoas com excesso de peso. Investigações recentes mostram que pode haver uma predisposição familiar para a celulite, relacionada com os níveis de estrogênio, um hormônio feminino.
Por Que A Celulite Aparece Mais Nas Mulheres?
As estruturas das fibras do tecido adiposo são diferentes entre homens e mulheres. Nos homens as fibras são mais grossas e ligam-se de forma oblíqua à musculatura. Quando ocorre a expansão do tecido adiposo, essas fibras “seguram” as células. Já nas mulheres, essa estrutura é fina, e a ligação é feita perpendicularmente à musculatura, portanto, as fibras não apresentam resistência e o tecido adiposo expande-se livremente. Arrasador, né?!
Porém, para tratá-la corretamente é necessário que se avalie o grau em que ela se encaixa, o qual é subdividido da seguinte forma:
Grau 1:a depressão aparece quando o local é comprimido;
Grau 2:apresenta o aspecto de “casca de laranja”;
Grau 3:existe dor no local quando é comprimido;
Grau 4:o tecido fica duro, a dor é constante e existe fibrose
E agora, tem solução? Sim! Existem inúmeros tratamentos para eliminá-las, mas vou falar aqui de dois. São eles:
1) RADIOFREQUENCIA TRIPOLAR: é um ultrassom que possui um sistema de aquecimento seletivo que atua na epiderme e nas camadas mais profundas da pele (derme, hipoderme). Promove o aumento da temperatura nas células adiposas (aproximadamente 40 graus) gerando sua combustão, bem como a regeneração celular, a estimulação de novas fibras de colágeno e fibroblastos, portanto trata a celulite e a flacidez de pele com eficácia! É chamada de radiofrequência Tripolar, porque usa 3 pólos para a obtenção de resultados profundos em tempo reduzido e de uma forma mais segura.
2) CARBOXITERAPIA: é um tratamento que gera a expansão do gás carbônico e vasodilatação local, que juntos aceleram o fluxo sanguíneo, elevam a oferta de oxigênio e a renovação celular, sendo assim aumentam a produção de fibras de colágeno e o metabolismo local, reduzindo o edema e ativando a lipólise (quebra de células de gordura). Ou seja, trata muito bem a celulite, a gordura local e a flacidez de pele.
É claro que esses são apenas dois tratamentos dentre outros, como a indermologia a laser, o manthus, o cellutec, enfim, tudo depende de cada caso, de cada pessoa e de cada organismo. Por isso é necessário que se faça uma avaliação estética para saber qual deles será o mais indicado pra você, quantas sessões, freqüência e tudo mais. O que posso assegurar é que estar em paz com a imagem que reflete no seu espelho não tem preço, mas tem VALOR, e esse valor é o que nos impulsiona a conquistar nossos objetivos, e um deles claro, é um bumbum bem lisinho. Faça a sua avaliação gratuita na Stética Avançada!